sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Idéias para o Dia dos Pais

Em um cartaz ou mural, passar tinta nos pezinhos das crianças, e escrever a frase: Pai, seguirei seus passos Ou "Pai, teus pés me abrem o caminho, eu sigo e nunca me sinto só..."



Pedir confidencialmente a mamãe que envie uma roupa e algum acessório do papai para a creche. As crianças levam um cartão, com antecedência, pedindo ao pai que naquele dia em especial os busque na escola. Caso o pai não possa ir deve ser avisado às mães para que não haja constrangimento. Na saída, todos vestidos com as roupas e acessórios de seus pais, com a lembrança e/ou cartão. Nas meninas pode se pintar ou colar um bigode postiço e prender os cabelos. Também pode ser colados um pequeno coração na roupa com algum dizer em especial.


Podemos preparar todo pátio com vários painéis: um com fotografias de todos os pais da sala, outro com recorte e colagem de presentes que os filhos gostariam de dar aos pais, outro com desenhos livres para o papai, outro com o desenho da figura do pai, tudo com a identificação do filho.


 
 
JOGRAL


Que presente darei?

O dia do papai vai chegar

E um lindo presente quero comprar

( Grupo A )

Fui nas lojas olhei, olhei...

Mas nada encontrei...

( Grupo B )

O presente do papai

Não há dinheiro no mundo

Que possa comprar.

O que vou lhe ofertar?

( Os dois grupos juntos )

Ah! Já sei! ( Os dois grupos juntos )

Muito carinho e amor

( Grupo A )

Bastante dedicação

( Grupo B )

A ele entregarei meu coração! ( Os dois grupos juntos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário